quinta-feira, 17 de abril de 2025
Pré-candidato à presidência estadual do PT-BA, Jojó se reúne com militância e pré-candidatos do partido em Jacobina
A cidade de Jacobina foi palco de um importante encontro político neste fim de semana. O atual secretário de Organização do PT Bahia e pré-candidato à presidência estadual da legenda, Osmar Galdino (Jojó), esteve reunido com militantes, lideranças e pré-candidatos à presidência do PT no município, reforçando o compromisso com o diálogo de base e a construção coletiva do partido.
O encontro reuniu os pré-candidatos locais Luciano da Imagem, Elicássia Guedes e Valéssio Brito, que colocaram seus nomes à disposição para disputar a direção do PT de Jacobina no Processo de Eleição Direta (PED) 2025, previsto para ocorrer no dia 6 de julho.
Na ocasião, foi apresentado um panorama da conjuntura nacional e estadual, com destaque para os desafios da reeleição do presidente Lula e a consolidação do projeto liderado por Jerônimo Rodrigues na Bahia. Também foram debatidas estratégias para fortalecer o PT em Jacobina, com foco na unidade da militância, ampliação da participação popular e valorização da diversidade interna do partido.
Participaram do encontro importantes lideranças petistas de Jacobina, como Pirulito, Clistener, Rainha Dalva, Olberica, Cristina do Leader, entre outras companheiras e companheiros que têm contribuído ativamente com a luta do partido no município.
O evento também contou com a presença dos coletivos Sintonia Vermelha e Raízes da Resistência, reforçando o caráter plural do debate. Em clima de escuta, respeito e firmeza política, Jojó participou de um grande debate sobre os rumos do partido na cidade e no estado.
A atividade contou ainda com a presença especial dos ex-prefeitos Adnael e Yonhara, da cidade de Ourolândia, que contribuíram com reflexões sobre a experiência de gestão petista e a importância de manter o PT enraizado nas lutas populares.
O encontro marca mais um passo na mobilização para o PED 2025, que promete ser o maior e mais democrático da história do PT na Bahia, com a participação de mais de 192 mil filiados e filiadas em 350 municípios baianos.
Por
Augusto Urgente