Prefeitos estão decepcionados com governo Lula
Diversos prefeitos estão decepcionados com o governo Lula, a maioria das cidades do país dependem exclusivamente de repassas da união, por meio do Fundo de Participação dos Município. O que os gestores não esperavam era redução de repasses.
Desde o mês de julho, o FPM começou a acumular perdas, no período de trinta dias, a redução foi estimada em 11,5%. A expectativa é de nova queda em agosto.
Os gestores tentam entender os motivos da diminuição, visto que a economia apresenta crescimento, mesmo que tímido, e a perspectiva de futuro é de crescimento.