RESPONSIVE ADS HERE

Jacobina Mineração e Comércio realiza campanha de conscientização sobre queimadas


Incêndios florestais causam uma série de danos ao meio ambiente e às pessoas, como desmatamento, morte de animais e doenças respiratórias. Uma grande queimada, entretanto, pode começar com uma fagulha, provocada por pequenos focos de fogo para limpeza de terrenos ou eliminação de lixos. Para conscientizar os moradores das comunidades de Jaboticaba, Itapicuru e Barra sobre a gravidade das queimadas, a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) realizou uma campanha educativa sobre o assunto no último dia 09.

Ao todo, participaram da ação 20 colaboradores da empresa–integrantes das áreas de meio ambiente, comunidade & comunicação e brigada de incêndio– que orientaram os moradores de Itapicuru, Jaboticaba e Barra sobre como segregar corretamente o lixo para não precisar queimá-lo. Os participantes aprenderam sobre como separar os resíduos secos e molhados; o que depositar nos coletores disponíveis nas comunidades para que eles não transbordem; e que pode ser unido à vegetação para compostagem, como casca de frutas e verduras. 

“As queimadas são atos individuais que causam problemas para toda a comunidade e afetam o meio ambiente. A Jacobina Mineração está sempre atenta aos temas que precisam ser discutidos e em ações que podem ser desenvolvidas para melhorar o bem-estar de quem vive próximo à empresa. Os incêndios podem ser evitados facilmente e, como fazemos sempre, recorremos à conscientização para mudar hábitos e melhorar práticas que fazem a diferença na vida das pessoas”, explica Ademir Xavier, Engenheiro Ambiental da JMC.


Ascom/Yamana


Tecnologia do Blogger.