segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Prazo de cotas do PIS/Pasep termina em quatro dias


As cotas do PIS/Pasep podem ser resgatadas até o dia 28 de Setembro. A quatro dias do fim do prazo, mais de 5 milhões de cotistas ainda não sacaram o dinheiro por conta de problemas cadastrais. Cada cotista deve receber, em média, R$ 1,3 mil.
A falta da informação é uma das principais causas da ausência da educação financeira na vida das pessoas. "É preciso se atentar à importância de utilizar todos os recursos que estão ao nosso alcance para assim poder atingir melhores condições de vida e consequentemente realizar os sonhos que se deseja", afirmou o especialista em educação financeira Reinaldo Domingos.
Quem pode sacar?
O saque das cotas do Fundo PIS/Pasep é voltado para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988 e válido até 28 de setembro. É importante lembrar também que esse benefício não tem relação com o abono salarial anual do PIS/Pasep.
Para fazer o saque, trabalhadores de empresas privadas devem procurar uma agência da Caixa Econônica. Já para os servidores públicos, esse saque deve ser feito em agências do Banco do Brasil. Lembrando que após o dia 28 de setembro as regras antigas voltam a valer, ou seja, os saques só poderão ser feitos por quem tiver 60 anos ou mais ou se pedir a aposentadoria, por exemplo.
Já os correntistas de bancos privados poderão receber o depósito direto na conta, desde que não haja problemas cadastrais. As datas variam de acordo com o cronograma estabelecido em cada banco, portanto não deixe de ir até a sua agência e verificar se você tem direito.


Deixe um comentário
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco