RESPONSIVE ADS HERE

Waldir Pires será velado no Mosteiro de São Bento


O Velório de Waldir Pires acontece hoje dia (23), a partir das 9h, no Mosteiro de São Bento, Centro de Salvador, onde será realizada uma missa às 16h30. Em seguida o corpo segue para o cemitério Jardim da Saudade. A cerimônia de cremação será no domingo (24), às 11h. Waldir morreu aos 91 anos, na manhã de ontem (22), no Hospital da Bahia, em Salvador. Ex-ministro da Defesa do governo Lula (2006/2007), Pires estava internado desde a noite desta quinta-feira (21), com um quadro de pneumonia.
Segundo a assessoria do hospital, Pires teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 10 horas. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas o político baiano não respondeu aos esforços e faleceu em seguida.
Pires foi secretário de governo da gestão de Luís Régis Pacheco Pereira (1951-1955), deputado estadual e federal. Em 1985, assumiu o Ministério da Previdência e Assistência Social durante o governo José Sarney. Em 1987, foi eleito governador da Bahia, cargo que ocupou até retornar à Câmara dos Deputados, em 1990, pela segunda vez. Em 2003, foi nomeado por Lula ministro-chefe da Corregedoria-Geral da União (CGU), posto que deixou em março de 2006, para assumir o Ministério da Defesa. À frente da pasta, enfrentou a crise do setor aéreo, uma das mais graves do governo Lula. 


Tecnologia do Blogger.