RESPONSIVE ADS HERE

Alice Braga e Carlinhos Brown são convidados pela Academia do Oscar



Os brasileiros Carlinhos Brown, Alice Braga e Maria Augusta Ramos, além de J. K. Rowling, Timothée Chalamet e Ruben Östlund estão entre os 928 novos nomes convidados a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação do Oscar. O anúncio do convite foi publicado nesta segunda (25).

O número de convites, que envolve profissionais de 59 países, é um recorde. Caso aceitem, cada um terá direito a votar em categorias específicas para a premiação do cinema.

Alice Braga, por exemplo, que atuou no filme "Cidade de Deus", votará nos prêmios de melhor ator, atriz, ator coadjuvante e atriz coadjuvante, além de melhor filme. Já Carlinhos Brown foi selecionado no ramo música, o que significa que, além de votar em melhor filme, também escolherá seus favoritos nas categorias de melhor canção original e trilha sonora.

Os 928 selecionados pela Academia mostram que a entidade está preocupada em diversificar seu corpo de membros, após sucessivas críticas. Em 2016, por exemplo, o órgão foi bombardeado por ter apenas atores brancos entre os indicados. E foi apenas em 2018 que uma mulher foi indicada pela primeira vez nas categorias de direção e de direção de fotografia.

Entre os convidados, 49% são mulheres. Em 2015, o número era 25%. Já entre os não-brancos, o total de selecionados chega a 38%. (Folhapress) 




Tecnologia do Blogger.