RESPONSIVE ADS HERE

Jacobina: JMC forma nova turma de auditores internos da norma ISO 14001/2015

Para fortalecer as ações de sustentabilidade na empresa, a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) acaba de formar uma turma de auditores internos da norma ISO 14001/2015. Ao todo, 19 colaboradores de áreas distintas da empresa foram certificados, nos dias 9 e 10 de janeiro. Além de auditores, os formandos assumem o papel de aplicar todas as ferramentas de gestão ambiental na sua área de trabalho.
Revisada em 2015, a Norma ISO 14001 tem o objetivo de implementar, manter e melhorar um sistema de gestão ambiental para assegurar conformidade com a política de sustentabilidade. A nova versão passa a dar maior enfoque à necessidade de se buscar um equilíbrio entre os três pilares da sustentabilidade: meio ambiente, sociedade e economia. 
 Outra mudança significativa foi o reconhecimento da importância da Gestão Ambiental Estratégica. Isso quer dizer que a alta direção das organizações precisa estar envolvida com o sistema de gestão ambiental e assegurar que os objetivos ambientais estejam alinhados com as diretrizes de seu negócio.
“Certificada na ISO 14001 desde 2010, a JMC caminha sempre em busca da melhoria contínua de seu sistema de gestão, mantendo e intensificando treinamentos, inspeções, monitoramentos e cumprimento da legislação vigente em todas suas atividades”, destaca Jedlaf Botelho, Analista de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. 
Ascom/Yamana
Tecnologia do Blogger.