RESPONSIVE ADS HERE

Jacobina: Instituto Yamana abre calendário 2018 para o projeto 'Cinema sobre Rodas'

As associações interessadas em levar o 'Cinema sobre Rodas' para a comunidade já podem entrar em contato com a Jacobina Mineração e Comércio. Desde 2015, o 'Cinema sobre Rodas', realizado pelo Instituto Yamana, já percorreu 33 comunidades/bairros de Jacobina, levando arte e cultura para a população. São mais de 160 DVDs de diversos gêneros: educativos, animações, clássicos, documentários e lançamentos internacionais.
 A exibição é feita com imagem de alta definição e aparelhagem sonora adequada, que reproduzem os filmes com qualidade de cinema. A iniciativa conta com uma pequena carreta com equipamentos sofisticados para a exibição de filmes –de curtas, médias e longas metragens– em associações, praças e demais locais onde há livre participação da comunidade.
 “A proposta é inovadora e vem para aproximar as comunidades das novidades do cinema. Além disso, a ideia é proporcionar acesso cada vez maior à arte e à cultura. Com o projeto, a Yamana busca promover a interação social e permitir a criação de novos projetos pedagógicos nas escolas da região”, explica Adriano Francisco, coordenador de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades da Jacobina Mineração.
Fonte: Ascom/Yamana Gold
Tecnologia do Blogger.