RESPONSIVE ADS HERE

Em novo artigo, Huck confirma que não será candidato, mas diz querer ‘ressignificar política’

O apresentador Luciano Huck publicou um artigo na edição deste domingo (18) do jornal Folha de S. Paulo, confirmando que não será candidato à presidência da República.

No texto ele afirma que deseja se aproximar da política, mas não garante que vai disputar uma eleição para cargo público no futuro. "Reafirmo minha convicção de que há tempos deixei para trás minha zona de conforto num caminho sem volta; vou servir, contribuir com meu tempo, dedicação e ideias para ressignificar a política no Brasil. Mas isso não se dará por geração espontânea. Temos que nos aproximar, colocar a mão na massa. Só a política pode de fato tirar essas ideias e projetos do papel", escreveu o apresentador da TV Globo.

"Se alguém imaginou que estou saindo de cena, errou na mosca", completou. Em novembro do último ano, ele já havia publicado um artigo no mesmo jornal afirmando que não participaria da disputa pelo Palácio do Planalto este ano. No entanto, ele admite no novo texto que o fato do seu nome continuar circulando como possível candidato o fez pensar novamente na possibilidade. "A recorrência desta hipótese em torno do meu nome fez ressurgir uma espiral positiva de tamanha força que foi humanamente impossível não me deixar tocar", reconheceu.

Huck relata que, diante da situação, ele conversou com diferentes pessoas "com intenção genuína de sair da letargia e de se unir pelo que é comum". Ele disse ainda que entrou em contato com novos movimentos políticos, citando o Agora e o RenovaBR como exemplos de grupos "que enxergam caminhos mais alinhados com aqueles em que acredito".

Com informações da Folha de s. Paulo.
Tecnologia do Blogger.